sábado, julho 28, 2012

Regou demais e eu morri

Eu tentei fazer da nossa felicidade, uma só. Tentei te fazer ficar na minha vida, ser a parte mais bonita dela. Tentei nossa história, ninguém pode negar. Só que eu sempre gostei de tudo na medida e as coisas, consequentemente, vão me faltando ou sobrando. E você, feliz ou infelizmente, me sobrou demais. Não sabia mais o que fazer com os teus excessos, que iam escorrendo e melando nossos planos, lambuzando nossos dias, me embrulhando o estômago. É terrível alguém querer te fazer bem e te causar enjoos. Mas eu sou assim, me satisfaço com doses homeopáticas e você foi se jogando inteiro em mim e tudo que é meu, sem nem me deixar respirar. Não deu certo, cada um pro seu lado, vida que segue, não é? Tantas histórias começam e terminam todos os dias. Mas é aí que começa teu dano a longo prazo na minha vida: Eu sempre enjoei fácil, mas depois de te provar tantos dias, fiquei enjoada de vez. É meu estado normal, os caras me dão um pouquinho deles e eu já tenho náuseas. Sinto o cheiro de carinhos com algum sentimento e me dá calafrios. O telefone toca no dia seguinte e já tenho dor de cabeça só de pensar numa possível relação, com essa ligação todos os dias. Viu o que você fez? Regou demais e eu morri. E agora, como eu faço? Podia deixar de ser flor e virar pássaro, mas quase sempre tô pesada demais pra voar. Viu só? Agora tenho que esperar alguém me arrancar da raiz e plantar de volta. Aí vou renascer, o mais pura que for possível, me alimentar de amor e não de água. Na medida.

sexta-feira, julho 20, 2012

Sorte de hoje: Você tem amigos

O cara que você conheceu a uma semana e diz estar apaixonada, pode te esquecer depois de dois meses sem te ver. Mas sabe quem não esquece nem depois de um ano? Seus amigos. Uma pena essa gente que opta por um caso breve, ao invés de conservar um amigo. Amiga não é só uma pessoa que você conta as coisas. É a pessoa que sabe o que tá acontecendo antes de você contar. Você não precisa pedir conselho, seu rosto sem um sorriso já faz ela disparar mil possíveis soluções pro seu problema. Um cara faz você chorar e ela não diz só "Ele é um idiota, você merece coisa melhor." Ela arruma até adjetivos novos pra tentar explicar o quão ele é um imbecil, te lembra dos vacilos dele e planeja alguns planos de assassinato. Ela te obriga a ser forte, te proíbe de ter recaídas, faz toda uma terapia. Ela fica brava com as pessoas por você. Ela te dá esporro e fala umas verdades na sua frente, mas te defende do mundo pelas suas costas. Dormir na casa dela nunca é chato, nunca falta história, nunca acaba em tédio. Quando vocês não sabem mais o que dizer, riem descontroladamente. Amiga não é quem te vê todos os dias. Amiga é quem, apesar de não te ver, tá sempre ali contigo, sintonizado. Pode se passar dias, meses, anos. Mas encontrar um amigo é sempre parar no tempo, nada muda. Se você tem problemas e tem amigos, você tem mais que isso. Tem sorte.

segunda-feira, julho 16, 2012

Meu melhor amigo, meu melhor, meu

Ele me entende, ás vezes até mais que eu. E atura minhas loucuras, minhas crises, meu peso. Atura sorrindo e me fazendo sorrir, só porque ficar do meu lado é bom, independente do meu humor. Quando eu penso em desistir, ele me carrega no colo. Quando eu acho que não posso mais aguentar e quero sumir do mundo, ele me conta uma piada e me faz sentir leve outra vez. Só ele consegue, acho que é um superpoder. Imagina se mais alguém conseguiria botar um sorriso no meu rosto, quando já tô pronta pra chorar. Quem mais consegue segurar meu mundo, sem nem fazer esforço? Só ele suporta minhas neuroses com tranquilidade, porque a gente sempre acaba rindo do quanto eu sou paranóica e criativa. Rindo do quanto a gente sabe tanto um do outro, que somos quase um só. Eu queria ficar no abraço dele pra sempre, nessa sensação de proteção, meu porto seguro. Queria cuidar dos arranhões dele, antes mesmo de surgirem. Queria evitar qualquer dor que pudesse chegar até a ele, explicar pra cada pessoa nesse mundo o quanto ele é incrível e especial e fazê-las prometer que nunca vão magoá-lo. Não sei, quando a gente tá junto não existe tempo ou problemas. A gente se ama e eu morro de medo de estragar a coisa mais linda da minha vida. Agora eu te pergunto, você conseguiria manter só uma amizade, com a melhor pessoa do mundo? Pois é, nem eu. Meu melhor amigo. Quem sabe um dia, meu melhor amor. Meu melhor. Meu.

terça-feira, julho 10, 2012

Queria te dizer que dói

Um dia você me conta? A graça que você vê nessas coisas vazias que você chama de liberdade. Nos churrascos, nas cervejas, nas meninas baixas que você fica por aí, que não sabem nem o valor delas, quem dirá o teu. Me conta a sensação de antes de dormir, nada disso tudo que te faz tão feliz, restar pra te fazer carinho, se preocupar com você, perguntar do seu dia. Queria saber o que te sobra depois, no meio dessa merda toda que você faz tanta questão. Hoje te sobra eu, não é? Sobro eu aqui, sempre relevando, entendendo, esperando, atrasando meu tempo em função do teu. Sobro eu me preocupando, sempre disponível, morrendo de saudade. Sobra meu colo, sempre que você precisar ou se cansar das tuas diversões baratas. Só que, dessa vez, quem tá cansada sou eu. E, de verdade, não sei até quando vou conseguir continuar esperando uma ligação, você vir pra ficar. Não falta muito pra você voltar e não me encontrar sentada. E isso me dói, porque eu esperei por muito tempo um começo de verdade e tô começando a pensar num fim pro que nunca começou. Me dói porque você me faz feliz e eu já abri mão de tanta coisa por você, e você continua acomodado na sua zona de conforto, sem se importar se essa posição me dói. Então queria te dizer, mesmo sem você ter perguntado, que me dói e dói demais. E se você gosta mesmo de mim, se o teu sentimento for maior que o teu egoísmo, me tira daqui, deixa eu deitar em você a hora que eu quiser. Meu e de mais ninguém. Se você prefere continuar brincando de dono do mundo, que você seja feliz. Porque eu valho muito pra ser opção de fim de tarde e quando eu encontrar uma posição mais confortável, talvez seja tarde demais pra outra ligação. Deixa recado na caixa postal.

quarta-feira, julho 04, 2012

Sou outra, sou tua


Ás vezes, mesmo sabendo da força do que sentimos e da importância que a pessoa que a gente ama tem, falta alguma coisa. Nossa relação é tudo que eu sempre quis um dia, você é um sonho materializado. Tudo era ótimo, mas precisávamos nos lembrar do valor que nós tínhamos, da nossa magia. Então terminamos, demos uma pausa, uma vírgula pra respirar. Só que a vírgula sufocou e foram nas semanas sem você, que eu entendi que cada dia sozinha, parece um ano. Que não dá pra cada um ir pra seu lado, porque já somos um só e não dá pra seguir direções diferentes. Não posso tomar outro rumo, porque meu caminho é você, nós. Não tem graça respirar, se eu não posso sentir tua respiração. Foi trocando de posição, que a gente descobriu que essa é a mais confortável que existe. Foi depois de tudo tremer, que a gente ficou mais firme do que nunca. Se eu tenho alguma certeza nessa vida, é do meu amor por você. Se for pra falar de felicidade, eu falo da gente. Se for pra falar de mim, falo a partir do dia que você entrou na minha vida, porque sou outra. Melhor e sua!
Publicidade (juro que eu escolho com carinho):