segunda-feira, maio 21, 2012

Sem caráter, sem cartola


Uma história nem sempre é feita pra dar certo. Por mais que ela dure, ela acaba um dia, era pra ser assim desde antes de começar. E todo fim dói, porque toda relação exige entrega e, no final, já não se sabe ao certo onde um termina e começa o outro, e os dois vão embora assim, deixando e levando uns pedaços perdidos. E a vida segue, não é? Tem muita vida ainda, muitos possíveis amores, muita coisa pra acontecer. Eu sempre soube, mas não esperava que você fosse superar tão rápido e dar uma sequência tão grande na sua vida, fora de nós. Eu também havia superado, digo, tava bem, pensando em mim. Só que, do nada, você volta e diz tanta coisa, palavras que eu poderia ter visto que eram da boca pra fora, mas preferi fechar meus olhos, mais uma vez. E aí que começou meu maior erro: Dar uma nova chance. Por um minuto, eu esqueci quem era você. Quis de volta o cara que eu comecei a namorar e esqueci que você era só o cara do fim, egoísta, que me fez sofrer e viveu bem sem mim. Preferi pensar que tudo podia ser diferente e que você iria mudar, mas é impossível, e sabe porque? Porque uma pessoa pode mudar o jeito, o cabelo, as roupas, mas caráter... ah, isso ninguém muda não. Então, parabéns! Por mais um espetáculo, mais um número de ilusões, mais um show seu que eu me vesti de palhaça. Mas acima de tudo, obrigada. Porque depois de você, eu entendi finalmente o meu valor, fiquei mais esperta, mais madura, mais minha e mais feliz, por que não? Vim fechar as cortinas e ir embora, sem te aplaudir. Porque um bom mágico não revela seus truques, mas os seus são tão ridículos quanto aqueles de Kit Mágica pra crianças e não enganam ninguém que esteja disposta a ver além. E, graças a você, hoje eu sou esse alguém. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade (juro que eu escolho com carinho):