quinta-feira, março 29, 2012

Mistério é pessoal


Me entender é um privilégio. Tem que ser pelo coração, tem que ser com a minha permissão. Não me esforço pra fazer sentido, gosto da dúvida, de nem eu mesma saber meu próximo passo. O que eu quero agora pode durar algumas horas, alguns anos, quem sabe? Só me explico pra mim mesma, e, ainda assim, não me entendo. Quem dirá as outras pessoas, que não acompanham nem o início dos meus pensamentos insanos, intensos, inteiros. Quem sou eu? O que eu quero da vida? O que eu tanto espero das pessoas?  E o que eu desespero? Queria poder responder pelo menos uma pergunta, facilitar minha vida, estar à frente de mim. Demoro muito tempo pra tomar uma decisão, mas aí eu posso afirmar: decisão tomada não tem volta. Talvez minha certeza seja não ter certeza, minha resposta seja não ter resposta, Talvez meu mistério, que eu sempre quis ter, seja exatamente esse: ser um ponto de interrogação junto a uma exclamação. Falo sobre mim, meus amores e desamores com desconhecidos, sem tabus, sem problemas. Conto meus sonhos, minhas histórias, minhas ideologias. Aí me lembro que não tô sendo nada misteriosa, mas já foi, sou mais rápida que isso. Só que veja bem, mistério é muito relativo, muito pessoal. E, mesmo contando minha vida pra uma amiga ou um cara no bar, eu sou o mistério de ser hoje e só. Amanhã, já sou outra e nem eu me reconheço.

2 comentários:

  1. Concordo com o que vc falou,na verdade somos muito inconstantes e a gente vai mudando conforme o que acontece,conforme o dia,o humos,as pessoas.
    O nosso jeito de olhar o mundo nunca é o mesmo,o tempo passa e a gente vai fazendo novas descobertas e ficando confusa e sem saber direito o que fazer ou sentir.
    Mas o bom talvez essa isso também,essa coisa da gente se revirar e se afundar dentro de nós mesmos em busca de um significado!
    Marcella,amei teu espaço,te seguindo aqui e no face,parabéns!!!!
    Uma ótima semana pra vc,abraço,=)

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei muito com o que escreveu!
    Seus escritos são maravilhosos, parabéns!
    Copiarei seu texto, mas colocarei os devidos créditos, tá?!
    Um bom findi pra ti!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Publicidade (juro que eu escolho com carinho):