sábado, fevereiro 04, 2012

Do contra


Ser do contra não é discordar de tudo só pra chamar atenção ou só pelo prazer de discordar e ponto. É não concordar com qualquer absurdo só porque a maioria concorda. Ser do contra é um instinto, uma sensação boa de ser uma gota colorida num papel preto. É se manifestar, argumentar, convencer as pessoas do contrário ou só fazer eles enxergarem as coisas por um outro ponto de vista, sem abrir mão do delas. É o prazer de não fazer parte da tribo dos eu-também-acho. É a natureza de achar mil defeitos numa coisa que começa a fazer muito sucesso, fica muito popular. Do contras não sobrevivem de opiniões alheias, porque discordam sempre da maioria delas. Gente do contra consegue ter mil argumentos pra te convencer das verdades deles, mesmo quando eles percebem que não estão certos. É a qualidade de defender o que acredita até o fim, o defeito de não ouvir nada contrário. A diversão de ser desmascarada e não dar o braço a torcer, o orgulho de estar sempre certo. Tem gente que não gosta, gente que se irrita, eu acho um dom. E quem discorda, não me importa, minha verdade é a minha opinião.

3 comentários:

  1. Sou um pouco muito do contra, odeio seguir a maioria, detesto fazer parte do senso comum, e como você disse "minha verdade é a minha opinião."

    Ps: Não, eu não sumi do blog, nem estou pensando em fazer isso, mas como já disse algumas vezes este é ano de vestibular e eu sei que vai ser difícil, por isso já estou me preparando e estar aqui presente todos os dias tem ficado cada vez mais difícil. Espero que entenda. Saudades de todos os blogs que eu tanto amo ler. Não me esqueçam. rs

    ResponderExcluir
  2. Saio um pouco como a 'estranha' por não gostar das mesmas coisas de todo mundo, por não concordar com a opinião que ta na boca de todo mundo, por não seguir a moda de todo mundo..
    Como vc disse, é um instinto, uma diversão, um dom!!

    Marcella, sigo tuas páginas no Face e adooooro, só vivo lá!!
    Beijoo'os

    http;//flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas, acabei de achar este blog. E sou um homem, menino, garoto como queiram. Legal ver textos bem escritos que exponham suas idéas de modo realístico e natural. Não me considero do contra , mas sim, uma pessoa com olhar crítico. Enquanto vários estão á buscar semelhanças eu busco diferenças pelo fato delas revelarem algo além do que outros não viram. Realmente não fazer parte do grupo das opiniões comuns é muito bom. Parabéns pelo blog, passarei aqui as vezes para ver como anda a loucura das mulheres, rs.

    ResponderExcluir

Publicidade (juro que eu escolho com carinho):